Regular apanha de cogumelos silvestres

cogumlelos1

Atualmente a apanha e venda de cogumelos silvestres é fonte de rendimento de muitas famílias

Dar mais garantias aos consumidores e melhorar o rendimento dos produtores é o objetivo da medida anunciada pelo Governo.

A atividade de apanha e venda de cogumelos silvestres é atualmente fonte de rendimento para muitas famílias portuguesas, mas gera ainda bastantes dúvidas quanto à segurança alimentar dos consumidores.

A necessidade de regular a apanha de cogumelos silvestres deve-se, de acordo com o Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Amândio Torres, ao facto de atualmente os cogumelos serem recolhidos e vendidos “sem qualquer controlo, nomeadamente, para intermediários estrangeiros” que os compram informalmente, para depois vender aos seus clientes.

Para o governante, a regulamentação da atividade permitirá colocar os cogumelos silvestres no mercado, “com controlo, dando garantias aos consumidores, a quem se dedica à atividade de recolha e também aos proprietários da terra que os produz”.

Reconhecendo a importância dos cogumelos silvestres enquanto “recurso a preservar e valorizar”, Amândio Torres acredita que esta medida poderá “constituir um acréscimo de rendimento à atividade da gestão florestal”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s