Ervideira aposta na economia verde

mercado_alimentar_ervideira

A produtora vitivinícola do Alentejo quer reduzir a pegada ecológica e valorizar os produtos

A produtora vitivinícola do Alentejo investe 100 mil euros e reforça  estratégia que valoriza recursos mais sustentáveis do ponto de vista ambiental.

Este investimento passa pela aquisição de equipamentos técnicos que permitem diminuir a pegada ecológica da empresa. Com esta iniciativa, a Ervideira prevê recuperar cerca de 80% da calda que atravessa a vinha e reduzir em 50% o total de fitofármacos a aplicar no terreno.

Assim, para além de um tractor agrícola equipado com a tecnologia de ponta de filtração de gases, será também adquirido um painel recuperador de calda. Um investimento que permitirá valorizar a qualidade dos produtos do portefólio da marca alentejana e reduzir, significativamente, os resíduos no solo e no ar, bem como diminuir o risco de resistências criadas pelas doenças das vinhas.

De relembrar que nos últimos anos, a Ervideira tem recorrido a vinhas fitofármacos, legalmente aprovadas. A maioria das moléculas utilizadas são moléculas orgânicas que se degradam num curto período de 15 dias. Desta forma, a produtora vitivinícola do Alentejo garante ao consumidor que os vinhos Ervideira não têm resíduos químicos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s