10 frutas mais caras do mundo

artistic-banana_

A banana artística é a fruta mais cara do mundo. O seu prazo de validade é que é curto. Foto_iSteef

A revista Fresh Plaza elaborou o top 10 daquelas que são as frutas mais caras do mundo.

No top 10 das frutas mais caras do mundo, a revista Fresh Plaza, dedicada aos frescos, identificou os ananases dos Jardins Perdidos de Heligan, em Inglaterra, os morangos japoneses Sembikiya e as pêras Ginseng, da China, com valores que podem rondar os milhares de dólares. Mas nenhum destes frutos é o mais caro do mundo!

Em 10.º lugar estão as peras Ginseng, provenientes de Ne Bei, na China. Inspirado numa das quatro novelas clássicas da literatura chinesa, “Viagem ao Oeste”, o agricultor Xian Xhang Hao começou a cultivar as pêras em formato de rosto de bebé e a exportá-las para a Europa. Cada uma custa cerca de oito dólares.

A maçã japonesa Sekai-ichi ocupa o nono lugar. Com um peso a rondar um quilo, esta maçã é conhecida como a “número um” do mundo e custa cerca de 21 dólares a unidade.

Os citrinos japoneses Dekopon, com um custo de 80 dólares por seis unidades, estão em oitavo lugar no ranking. É de salientar que o Japão é conhecido por ter as laranjas mais doces do mundo, com um tamanho maior que o normal.

Seguem-se os morangos japoneses Sembikiya Queen. Uma dúzia embalada custa cerca de 85 dólares. A sua aparência torna-os ainda mais apetecíveis: totalmente vermelhos e as suas sementes são brancas.

As melancias japonesas em forma de cubo estão no sexto lugar. Vendidas a um preço elevado no Japão, são atualmente exportadas para os Estados Unidos da América onde os norte-americanos as compram principalmente por curiosidade.

Os ananases oriundos dos Jardins Perdidos de Heligan, em Inglaterra, são o quinto fruto do Top 10. Este é o único local em Inglaterra onde se cultiva este tipo de fruto. A sua produção leva cerca de dois anos e, por isso, custam cerca de mil dólares por ananás.

As mangas japonesas Taiyo estão no quarto lugar. Uma unidade pode custar três mil dólares. Este fruto é conhecido no Japão enquanto “ovo do sol”. Cada uma pesa cerca de 350 gramas e tem um sabor muito doce.

Em terceiro lugar, mais um fruto japonês. Cada cacho de uvas Ruby Roman tem cerca de 30 uvas e cada uma pesa cerca de 20 gramas. O preço de leilão chegar aos 9.350 dólares por cacho.

A melancia japonesa Densuke ocupa o segundo lugar. Custa milhares de dólares e, para além de ser doce, tem uma fragrância diferente e muito apreciada.

E finalmente o primeiro lugar: A “banana artística”. Esta é uma obra de arte e tem por isso um preço bastante elevado. A sua validade é de pouquíssimos dias.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s