Frulact cresce na América do Norte

Frulact_Unidade Industrial da Argélia

Noventa por cento da produção da Frulact segue para a indústria de laticínios

A empresa portuguesa de preparados à base de fruta investe 18 milhões de euros em unidade de produção em Kingston, no Canadá. O objetivo de garantir entregas em dois dias aos clientes da América do Norte.

A fábrica entrará em funções “em março de 2017”, revela Rogério Silva, administrador executivo da empresa. Até 2020 a Frulact tem planos de abrir uma outra unidade, contudo não avança a localização. Até ao momento, a empresa detém instalações fabris em França, Tunísia, Argélia, Marrocos e África do Sul.

De acordo com Rogério Silva, a diversidade é chave do negócio. “Temos que criar valor para as marcas que fornecemos. Não podemos entregar o mesmo produto para duas marcas diferentes”, sublinha o administrador.

A empresa sediada na Maia e fundada em 1987 fatura atualmente cerca de “100 milhões de euros por ano e assume um plano estratégico de desenvolvimento que prevê chegar aos 190 milhões de euros, em 2020”.

Para garantir a qualidade dos alimentos, a empresa acompanha a produção de todos os seus fornecedores, desde os produtos utilizados no cultivo da fruta aos processos de encaminhamento para as suas instalações, tendo desenvolvido uma plataforma para “orquestrar toda a informação disponível nas operações logísticas”.

Da produção total, cerca de 90% dos produtos seguem para a indústria de laticínios para clientes como a Nestlé, a Danone ou a Yoplait.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s