Vinhos Fiuza investe 1 milhão de euros na área da vinha

mercado_alimentar_vinho_fiuza_fiuza

Os mercados de exportação dos vinhos Fiuza representam cerca de 50% do volume de vendas

Com uma faturação de 2 milhões e 100 mil de euros e 1 milhão de unidades engarrafadas em 2015, agora a empresa Fiuza & Bright aposta em aumentar a produção de vinha.

Numa estratégia de crescimento, Giovanni Nigra, da Fiuza & Bright, destaca a replantação de 60 hectares e a atualização da nova linha de enchimento, que permite aumentar a capacidade de engarrafamento e de distribuição.

Para além do aumento da área de produção de vinha, no futuro está ainda previsto o investimento na modernização, tanto nos equipamentos agrícolas, como em equipamentos de vinificação, ficando desta forma abrangidas todas as áreas da empresa para a produção dos vinhos Fiuza. Atualmente, os mercados de exportação representam cerca de 50% do volume de vendas, destacando-se a Alemanha, EUA, Polónia e a Suécia como os principais países.

A empresa Fiuza & Bright, sediada em Almeirim, ocupa o 3.º lugar no ranking da região Tejo, com 11% de quota de mercado em valor, segundo a Nielsen Marketrack 2015.

A gama Fiuza Monocastas é a mais vendida, com destaque para Sauvignon Blanc e Chardonnay, duas castas reconhecidas internacionalmente. Seguem-se Fiuza 3 Castas Tinto e Branco, blends das castas internacionais com as melhores uvas nativas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s