Agro 3: Revolução agro digital

mercado_alimentar_3wx-agro3_fabio-jesuino

Para Fábio Jesuíno, diretor executivo da 3WX, o setor agroalimentar está em grande crescimento

A empresa de marketing digital 3WX desenvolve plataforma Agro3 para potenciar empresas do setor agroalimentar no mercado digital.

A plataforma Agro3 é uma ferramenta digital criada pela empresa 3WX, sediada em Beja, e foi pensada e desenvolvida para ajudar as pequenas empresas do setor do agroalimentar a integrarem o mercado emergente da economia digital.

“É cada vez mais importante que os agricultores não dependam apenas de intermediários para vender os seus produtos. É urgente vender diretamente ao consumidor final, reduzindo assim as comissões e obtendo mais lucros para fazer crescer os seus negócios”, explica Fábio Jusuíno, diretor executivo da 3WX.

Ao MERCADO ALIMENTAR, o responsável identifica o grau de dependência dos pequenos produtores: “Atualmente, e em média, o produtor fica com apenas 30% do valor comercial do produto. Uma realidade que queremos ajudar a inverter”.

Orientada para as empresas do setor agroalimentar, a plataforma Agro3 atua em duas vertentes: uma plataforma tecnológica agregadora de conteúdos online e um projeto de consultoria em marketing digital, sendo que as empresas podem ainda desfiá-los para a conceção de marca. “Cada negócio é único. Por isso, fazemos sempre uma pré-análise do cliente e só depois definimos as estratégias a implementar. Sempre que for necessário também atuamos ao nível da conceção e ativação da marca”, explica o responsável.

Para Fábio Jusuíno, a escolha do setor do agroalimentar faz todo o sentido. “Acreditamos que é um setor com grande capacidade de crescimento. Contudo, as empresas têm muitos desafios a superar, entre eles o desconhecimento sobre como desenvolver uma estratégia digital. Queremos ser esse player e ajudar as pequenas empresas a fazer parte da economia digital de um modo profissional e qualitativo”.

No portfólio da empresa 3WS estão marcas como a MisterCake, o Museu Regional de Beja,  a Angus Portugal e a CorkBox.

O projeto Agro3 foi apresentado na feira Rural Beja 2016, um evento dedicado ao setor agrícola e mundo rural do Baixo Alentejo, e foi organizado pelo Município de Beja.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s