Vacas felizes valem milhões €6 milhões em vendas

terra-nostra_vacas-felizes1

Depois do leite, a marca do grupo Bel lança no mercado manteiga de pastagem. Foto_Terra Nostra

O primeiro leite de pastagem em Portugal, do grupo Bel, fecha 2016 com vendas no valor de seis milhões de euros. Em novembro, a marca lança um novo produto: a manteiga de pastagem.

Em 2017 chegará aos lineares o queijo produzido com o leite de pastagem. O próximo ano será também será dinâmico no plano de marketing e comunicação, com a Bel a quer manter “a marca no top of mind dos consumidores”.

O projeto do leite de pastagem em Portugal nasceu pela mão da Terra Nostra, marca do grupo Bel, em 2015, e em maio de 2016 entra no mercado o primeiro leite de pastagem. Uma inovação no setor que abre portas a uma nova categoria no segmento dos laticínios, ao mesmo tempo que responde às tendências mundiais de procura por produtos mais naturais, com preocupações de bem-estar animal e ambiental.

O mercado nacional de laticínios é o maior da categoria de FMCG (bens de grande consumo) e movimenta 1.337 milhões de euros no canal alimentar, de acordo com dados da Nielsen. O leite é a sub-categoria mais representativa em volume, com 444 milhões de litros.

Atualmente, o grupo Bel conta 500 produtores açorianos, mas apenas os certificados abastecem o leite de pastagem. O “Programa Leite de Vacas Felizes” foi recentemente premiado pela Organização Não Governamental britânica Compassion in World Farming pelo seu compromisso com o bem-estar dos animais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s