Alimentos sem fitofarmacêuticos!

mercado_alimentar_food-safetyl

As amostras foram recolhidas em 2014 e estão livres de resíduos fitofarmacêuticos

Relatório da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos revela que 97% das amostras recolhidas em 2014 estão livres de resíduos de produtos fitofarmacêuticos. Os que contêm vestígios estão dentro dos limites legais.

O estudo incidiu sobre quase 83 mil amostras de alimento e englobou os 28 estados membros da União Europeia (UE). As conclusões apontam que a indústria alimentar europeia aposta na segurança dos processos produtivos e no cumprimento da legislação comunitária.

As conclusões destacam que em relação às amostras de alimentos para bebés, 91,8% registam valores não quantificáveis de resíduos de pesticidas. Já no que concerne aos produtos originários da agricultura biológica, 98,8% das amostras recolhidas não apresentam ou revelam baixas quantidades de resíduos de pesticidas, ainda que dentro dos limites legais para o efeito.

Em comunicado, Jose Vicente Tarazona, Head of Unit na Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) comenta: “As elevadas taxas de conformidade registadas para 2014 estão em conformidade com os resultados dos anos anteriores, o que significa que a UE continua a proteger os consumidores”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s