Vegetarianismo com mais adeptos

vegetariano_knorr

O flexitarianismo é um movimento que consiste na redução do consumo de carne e peixe

Unilever e Associação Vegetariana Europeia estabelecem parceria para promover o “flexitarianismo”. Uma estratégia que passa por ajudar os consumidores a ter mais inspiração na hora de cozinhar refeições vegetarianas.

A nova parceria da Unilever com a Associação Vegetariana Europeia (EVU) visa oferecer aos consumidores um padrão vegetariano europeu credível e único em todas as suas marcas de alimentos. Para isso, e até final de 2017, quase 500 produtos da Unilever vão receber o rótulo V-Label, da EVU, uma certificação de qualidade e de boa opção vegan. Além disso, será também possível aceder a variadas receitas, em loja e nas páginas online de algumas marcas alimentares da empresa.

A Unilever, que em 2015 teve uma faturação de 53.3 mil milhões de euros, responde assim às exigências dos novos consumidores, cada vez mais adeptos de uma alimentação mais alternativa . O movimento “Flexitarianismo” combina “vegetariano” e “flexível” e aposta num estilo de vida que passa pela redução do consumo de carne e peixe, alimentos a ingerir apenas em ocasiões especiais.

Pablo Perversi, vice-presidente das marcas de alimentação da Unilever Europa, diz: “A Unilever é a primeira empresa de bens de consumo que estabelece uma parceria com a EVU. Esta iniciativa pretende oferecer aos consumidores o que eles desejam: A confiança e a clareza na sua escolha vegetariana”.

Floris de Graad, porta-voz da EVU, comenta: “Ao visualizarem o nosso selo nas embalagens dos produtos alimentares da Unilever, os consumidores podem confiar que estão a consumir produtos certificados pela EVU”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s