Melhor Moscatel do Mundo é de Pegões

ccccr

O moscatel roxo é produzido na península de Setúbal

O Moscatel Roxo de Setúbal Adega de Pegões foi eleito o melhor moscatel do Mundo no famoso concurso “best muscat du monde 2016” que se realizou em França.

Com uma produção de cinco mil garrafas, a Adega Cooperativa de Pegões prepara agora embalagem única em madeira para entrar no mercado em meados de novembro.

Ao Mercado Alimentar, Jaime Quendera, enólogo e gerente da Adega Cooperativa, revela que o prémio tem trazido mais contatos e maior procura por parte dos importadores internacionais, aos quais “esperam dar resposta”. Atualmente, o Moscatel Roxo de Setúbal Adega de Pegões já é comercializado na Alemanha, Bélgica, Brasil, China, EUA, Holanda e Inglaterra.

É de realçar  que além do moscatel de Pegões, a região de Setúbal obteve mais dois destaques no top 10: em 5.º Moscatel Roxo da Casa Ermelinda Freitas e em 10.º o Moscatel Roxo da SIVIPA.

Os vinhos Moscatel de Setúbal são produzidos com a casta branca – Moscatel de Setúbal ou Moscatel de Alexandria – rica em aroma e sabores peculiares e inconfundíveis e considerada a mais aromática do mundo, o que em muito contribui as condições edafo-climáticas da Península de Setúbal.

De cor dourada, que vai do topázio claro ao âmbar, e aroma floral exótico, insinuando a flor de laranjeira e a tília, por vezes rosas, o Moscatel de Setúbal é um vinho de aroma muito intenso, com sabor meloso e cheio que evolui com a idade para notas de frutos secos, passas e café.

Já os vinhos Moscatéis Roxos de Setúbal, com elevado grau de doçura, são muito aromáticos e de sabor persistente. Produzidos em menor quantidade, os vinhos licorosos elaborados a partir da casta Moscatel Roxo têm características semelhantes ao Moscatel de Setúbal, contudo são mais finos e apresentam aromas e sabores muito complexos de laranja amarga, passas de uva, figos e avelãs.

A Adega de Pegões situa-se a Sul de Portugal e é uma das adegas portuguesas mais premiadas na última década. Com mais de 500 prémios em todo o mundo, a empresa foi recentemente premiada no “Portugal Wine Trophy 2016”, tendo-se também destacado no Selezione  del Sindaco 2016 ” (Itália)  e no Concurso “Uva de ouro “, onde obteve 21 medalhas de ouro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s