Lugrade aposta em bacalhau dos tempos antigos

mercado_alimentar_bacalhau_salgado_lugrade

A empresa de Coimbra lança no mercado bacalhau com 20 meses de cura. Foto_Lugrave

O Bacalhau Cura Vintage tem uma edição limitada a 2000 unidades. O processo de cura em sal durou sete meses, permanecendo depois em repouso durante mais 12 meses.

Vinte meses de cura! O novo processo arrancou em fevereiro do ano passado, mas só agora é que a Lugrade apresenta o Bacalhau Cura Vintage. Capturado no Atlântico Norte por pescadores da Islândia, o processo de salga é feito no próprio dia, mas a transformação deu-se nas instalações da empresa portuguesa, onde foi submetido a um processo de cura em sal durante sete meses, permanecendo depois em repouso durante mais 12 meses.

“Aqui, damos continuidade ao longo processo de cura em sal durante sete meses. Terminado esse tempo, e depois de inspecionada a qualidade do peixe, segue-se a lavagem, seguida da secagem em ambiente de temperatura controlada. Após este processo, o bacalhau inicia mais uma longa etapa de 12 meses, desta vez, o repouso”, adianta a empresa. Adquirida a textura e consistência ideal, chega a fase do embalamento do bacalhau. “Estendemos a identidade do bacalhau cura Vintage até ao embalamento, adicionando igualmente os elementos usados no século passado de forma a trazer para o presente a íntegra da riqueza da história da pesca do bacalhau”.

O bacalhau Cura Vintage é uma edição limitada a 2.000 exemplares, do lote 502502, sendo os mesmos numerados de forma a garantir a autenticidade.

A Lugrade, empresa de transformação e comercialização de bacalhau salgado seco e derivados, está instalada no Parque Industrial de Taveiro, numa nave industrial com uma área coberta total de 2.500 m2. Com uma capacidade de armazenagem frigorífica de 1200 toneladas, tem uma capacidade de processamento de 3.000 toneladas/ano.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s