Cogumelos vão ao Castelo

mercado_alimentar_cogumelos2Olhar, conhecer e experimentar. De 28 a 30 de outubro, o espaço Chapitô e a Rua Costa do Castelo, em Lisboa, são palco de evento de divulgação do cogumelo.

Os fãs da micologia (ciência que estuda os fungos) e os curiosos vão ainda poder adquirir algumas espécies menos conhecidas ou provar alguns pratos e criações culinárias.

Serão vários os chefes portugueses que marcarão presença neste evento com demonstrações de showcooking e workshops. O objetivo é dar conhecer diversas receitas e formas de cozinhar as várias espécies de cogumelo, assim como mostrar combinações gastronómicas ou as formas mais adequadas de conservar este alimento.

O espaço conta ainda com um mercado de produtores de cogumelos. Uma oportunidade para saber mais sobre a produção e cultivo destes fungos. Para além das várias espécies de cogumelos que estarão à venda, os visitantes poderão adquirir alguns produtos confecionados com cogumelos, como pão, bolas, pastéis, empadas ou mesmo alheira de cogumelos e legumes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s