Mais atentos aos rótulos

Female checking food labeling in supermarket.

Os consumidores estão cada vez mais atentos à informação que existe no rótulos

Estudo da Euromonitor International revela que os consumidores estão mais atentos aos rótulos dos alimentos e bebidas. E o que procuram mais? Ingredientes mais “verdes” e naturais.

E o que são alimentos “verdes”? Não existe consenso universal sobre o conceito “natural” e “verde”. Em 2011, 48% dos inquiridos definia um produto “natural” como tendo normas rígidas na sua confeção, valor que em cinco anos desceu para 26%.  Também o entendimento de “natural”, como respeito do bem-estar animal, registou um decréscimo de 44% para 28% no mesmo período.

Dos 28 mil entrevistados online em 20 mercados mundiais, 53% admite já ter evitado, nas suas compras, pelo menos cinco ingredientes. Em 2015, este valor era apenas de 35%. As preocupações com os adoçantes artificiais, bem como com a gordura trans e óleos hidrogenados, aumentaram cerca de 9% face ao ano anterior.

“Hoje, mais de um terço dos consumidores lê os rótulos dos alimentos e bebidas, verificando especialmente os ingredientes que integram as suas listas de a evitar, explica Lisa Holmes, investigadora da Euromonitor International.

Os alimentos rotulados como “naturais” têm a confiança de cerca de 50% dos consumidores, um aumento de 14% em relação ao ano de 2011.

Outra tendência de consumo são produtos mais ecológicos e amigos do ambiente. 66% admite querer ter um impacto mais positivo sobre o meio ambiente, mas apenas 15% está disposto a pagar mais por produtos recicláveis e 39% por recursos naturais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s