Até onde vai a segurança alimentar

mercado_alimentar_queijaria

A proteção dos produtos regionais será um dos temas em análise no congresso CINSA

Discutir temáticas associadas à nutrição e à segurança alimentar é o objetivo do Congresso Internacional de Nutrição e Segurança Alimentar. O evento decorre no Centro Cultural da vila de Tábua, entre os dias 21 e 23 de outubro.

Durante três dias serão analisadas temáticas emergentes em Nutrição e Segurança Alimentar, com especial incidência na gastronomia regional e tradicional. O Congresso Internacional de Nutrição e Segurança Alimentar (CINSA) conta com a participação de vários especialistas nacionais e internacionais em Políticas Alimentares, Tecnologia e Indústria Alimentar, Implementação de Sistemas de Segurança Alimentar, Alimentos Processados e Ultra-processados, Análise Sensorial e Suplementos Alimentares, entre outros.

Haverá ainda espaço para a divulgação de trabalhos científicos inerentes às temáticas discutidas no congresso, com os melhores resumos a serem publicados na “Revista Española de Nutrición Comunitaria” (indexada em ISI Web of Knowledge) da editora Elsevier. Os trabalhos apresentados ficam ainda habilitados a quatro prémios monetários para as duas melhores comunicações orais e para os dois melhores posteres.

O CINSA decorre em Tábua, distrito de Coimbra, e é organizado pela Fundação Sarah Beirão e António Costa Carvalho em colaboração com a Universidade de Coimbra e a Universidade de Las Palmas de Gran Canaria.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s