ANPOC divulga lista de variedades de trigo

mercado_alimentar_trio_anop

As seis variedades recomendadas pretendem promover uma produção sustentada deste cereal (Foto_ANPOC)

A  Associação Nacional de Produtores de Cereais, Oleaginosas e Proteaginosas divulga Lista de Variedades Recomendadas para Trigos de Qualidade, para 2016. Uma forma de promover a produção de variedades bem adaptadas à realidade dos solos portugueses.

A Lista de Variedades Recomendadas (LVR) que apresenta seis variedades de trigo mole é desenvolvida pela Associação Nacional de Produtores de Cereais, Oleaginosas e Proteaginosas (ANPOC) juntamente com o INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, a Escola Superior Agrária de Beja e a Indústria transformadora de trigo (Germen, Ceres e Cerealis).

De acordo com a ANPOC, a Antequera, Galera, Valbona, Azul, Nogal e Roxo são variedades bem adaptadas à realidade portuguesa (de trigos de qualidade) testadas nos diferentes campos de ensaios, com características e potencial conhecido, suscetíveis de assegurar em simultâneo os interesses da indústria e da produção nacional.

“A LVR constituir-se como um importante instrumento de reforço de conhecimento técnico, dirigido a todos os agentes da fileira dos cereais, na persecução de uma estratégia comum: a melhoria da produtividade e qualidade da produção de cereais em Portugal”, salienta a associação.

O trigo mole é utilizado na confeção de bolos e biscoitos, o trigo duro para pão e o trigo durum é utilizado na confeção de massas.

Em breve será disponibilizada a LVR 2016 para o Trigo Duro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s