Vendas crescem com email marketing

mercado_alimentar_e-mailingmcdonald

Exemplo de uma campanha de email marketing da McDonald´s em Espanha 

O email marketing é 40 vezes mais eficiente que as redes sociais para gerar vendas. Conclusões da McKinsey & Company.

Num artigo publicado pela consultora é revelado que o recurso ao emails marketing gera três vezes mais compras por impulso do que as redes sociais, sendo o valor médio dos pedidos 17% superior. Conclusões que reforçam o potencial desta ferramenta de marketing de vendas para as empresas, e colocam em segundo plano a relevância das redes sociais como o Facebook, Twitter e Google+.

O estilo direito com que se anuncia o objetivo do produto ou serviço, a possibilidade de personalizar mensagens com base no histórico de click-through dos usuários, nos históricos de navegação e na quantidade de compras, bem como o facto de as páginas estarem optimizadas para os dispositivos móveis estão entre as vantagens apontadas pela consultora.

Mas fica um alerta: É preciso saber destacar o seu email marketing dos outros email que enchem as caixas de entrada dos usuários.

A McKinsey & Company acredita que o email é apenas o primeiro passo no processo de decisão de compra do cliente, já que desencadeia uma série de interações com a marca. Por isso, o local para onde o email marketing reencaminha o cliente é tão ou mais importante que as taxas de abertura e cliques na correspondência eletrónica. Tudo indica que os links que enviam o usuário para a oferta em destaque têm uma enorme influência nas taxas de conversão de email, podendo aumentá-las em mais de 25%.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s