Millennial preferem compras online

compras-online1

Para a geração Millenial, as compras online são mais cómodas, rápidas e baratas

As pessoas nascidas entre 1980 e 2000 são as que mais compram bens alimentares online, de acordo com estudo da Mintel. 

A venda online de alimentos na Europa ainda está numa fase inicial, mas a ganhar adeptos entre os consumidores mais jovens. As razões são simples: comodidade, rapidez e poupança económica.

O estudo da Mintel apurou que, a nível europeu, quase metade dos alemães (45%) entre os 16 e os 24 anos compraram online no site de uma cadeia retalhista nos últimos seis meses, em comparação com os 31% da população alemã em geral. A mesma tendência se observa em Espanha, com 46% dos consumidores do mesmo segmento a comprar online, e 44% na Polónia.

Evitar o stress e os inconvenientes das compras em lojas físicas – filas, carregar os sacos, o tempo despendido – justificam compra os alimentos online – 34% dos alemães, 33% dos italianos, 29% dos francesas e dos polacos e 27% dos espanhóis.

Contudo, há quem manifeste algumas dúvidas sobre a qualidade e frescura dos produtos. Assim o expressaram 51% dos polacos e 50% dos alemães da geração Millennial. A mesma preocupação move 41% dos espanhóis, 39% dos italianos e 30% dos franceses. Não é por isso de estranhar que o facto de não poderem selecionar os produtos é algo que inibe 62% dos espanhóis, 49% dos italianos, 48% dos polacos e 41% dos alemães geração Millennial a fechar uma compra.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s