Mais Açores no Continente

mercado_alimentar_acores_queijo-da-ilha

O queijo da ilha, os enchidos e o pescado são alguns dos alimentos já à venda no Continente

A marca da grande distribuição prevê fazer compras de 150 milhões de euros aos produtores açorianos até final de 2016. Em 2015, o valor de investimento fixou-se nos 138 milhões.

Os produtos adquiridos são maioritariamente do segmento alimentar como leite, queijos, enchidos e pescado e os tradicionais chás do arquipélago. As lojas Continente já dispõem de 140 produtos açorianos, provenientes de 22 produtores regionais.

De acordo com Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, este investimento “traduzem-se num significativo apoio à produção nacional e constitui uma oportunidade para os produtores insulares apresentarem a singularidade e qualidade dos seus produtos a todos os portugueses”.

Para assinalar a parceria, o Governo Regional do Arquipélago instalou uma exposição de produtos regionais nas principais lojas Continente de Portugal Continental, na expetativa de impactar 4,5 milhões de portugueses. A decorrer até 3 de outubro, a iniciativa pretende dar a conhecer a diversidade e qualidade dos produtos do arquipélago e sensibilizar o consumidor a escolher e consumir “o que é nosso”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s