Milho e sorgo debaixo de olho

mercado_alimentar_sorgo

O sorgo é o quinto cereal mais produzido no mundo e é usado na produção de farinha e em forragens 

A InovMilho – Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo vai aposta na investigação e partilha de conhecimento sobre as duas culturas. Atualmente a produção média anual de milho ronda as 930 mil toneladas.

O projeto com a chancela da Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo (Anpromis), em parceria com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Iniav) e a Câmara Municipal de Coruche aposta na investigação com vista a “ajudar na definição de políticas públicas e reforçar a competitividade da fileira” e “identificar novas utilizações para o milho nomeadamente na área da alimentação humana e na produção de materiais biodegradáveis”.

Atualmente, a cultura do milho tem grande expressão nos campos agrícolas portugueses, ocupando uma área que ronda os 130 mil hectares. A produção média anual ronda as 930 mil toneladas, o que garante a Portugal uma capacidade de autoaprovisionamento de cerca de 35 por cento.

Com sede na Estação Experimental António Teixeira, o novo centro conta com 35 entidades parceiras que irão participar em projetos comuns de investigação e desenvolvimento tecnológico “nas áreas prioritárias definidas no âmbito do InovMilho e na divulgação e transferência do conhecimento científico e da tecnologia produzidos na fileira do milho e sorgo”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s