Inovar nos sumos 100%!

mercado_alimentar_sumos-de-fruta

Nos últimos anos, a indústria do setor das bebidas tem-se revelado inovadora e apostado em produtos diferenciadores

A aposta da indústria do setor das bebidas nos sumos 100% deverá crescer até 2018, com os consumidores a considerá-los “naturais, saudáveis e saborosos”. Conclusões do relatório Tetra Pak Index 2016.

Apesar da desaceleração económica global e do debate em torno do açúcar, o estudo revela que o crescimento responderá às necessidades dos consumidores, cada vez mais focados nas questões da saúde.

“Os consumidores estão focados em comer de forma mais saudável e alimentos com elevado valor nutricional. Para 80% dos consumidores, os sumos são um produto saudável, natural e saboroso”, adianta o documento.

Neste sentido, as conclusões indicam que o potencial de crescimento do setor dos sumos 100% é sustentado pela “procura de produtos que respondam às necessidades dos consumidores, focadas na saúde, e do consumo fora do lar. Ou seja, tendências particularmente fortes junto dos millennials, a geração de consumidores mais influentes de sempre”.

“Os sumos 100% são uma opção saudável, prática e segura e uma forma de ingerir as cinco porções de frutas e legumes, recomendadas pela OMS, objetivos que a maioria das crianças e adultos tem dificuldade em cumprir”, sustenta o estudo, acrescentado que 40% já os consome diariamente.

Com as questões de saúde a definir tendências de mercado, a originalidade e versatilidade do produto também ajuda a marcar a diferença. “A água de coco constitui um case study. Visto como um produto de nicho com uma procura dispersa, assim que passou a estar disponível em todo o mundo, rapidamente se tornou num fenómeno global o que reforça o potencial de crescimento do setor”, remata Dennis Jonsoon, presidente e CEO da Tetra Pak.

Na verdade, nos últimos anos, a indústria tem sido bastante dinâmica a responder com produtos inovadores, apoiados em três áreas-chave: nutrição vegetal (misturam fruta e legumes), “totalmente natural” (sem concentrados de fruta) e especialidade “100% sumo” (enriquecidos com benefícios funcionais). Uma tendência que, tudo indica, será para manter.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s