27 Milhões para o mar

img_2483

As PME’S devem apresentar as candidaturas nas Direções Regionais de Agricultura e Pescas

A 1.ª fase de candidaturas aos apoios do MAR 2020 no âmbito da transformação dos produtos do mar e da aquicultura foi prolongado até 7 de outubro.

Os apoios públicos não são reembolsáveis e as despesas realizadas são comparticipadas em 50%, até ao limite de 6.500000 euros por operação. Os fundos europeus visam reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas (PME’S) integradas no setor da transformação dos produtos da pesca e dos produtos e apostar na melhoria dos processos produtivos.

De acordo com a portaria, o âmbito dos investimentos deverão contribuir para a poupança de energia ou a redução do impacto no ambiente incluindo o tratamento dos resíduos; a transformação de subprodutos resultantes das principais atividades de transformação, a promoção da origem de novos produtos ou melhorados; melhorar a segurança, higiene, saúde e condições de trabalho e/ou apoiar a transformação de capturas de peixe comercial não destinada ao consumo humano.

As candidaturas deverão ser entregues junto das Direções Regionais de Agricultura e Pescas, até 7 de outubro.

O Programa Operacional MAR 2020 visa promover a competitividade com base na inovação e no conhecimento, assegurar a sustentabilidade económica social e ambiental do setor da pesca e da aquicultura.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s