Blue wine made in Portugal

mercado_alimentar_casal-mendes-azul

A Quinta da Bacalhôa aposta na irreverência para atrair novos públicos

Casal Mendes Blue é o vinho azul feito em Portugal. Produzido pela Bacalhôa Vinhos, a cor provem da adição de um corante, que o produtor afirma ser de origem natural.

A nova bebida foi certificada pelo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) como “bebida aromatizada à base de vinho”. Ou seja, não é considerado “vinho”. A razão é o corante adicionado, que lhe confere a cor e um sabor ligeiramente adocicado.

O novo conceito que procura responder às exigências de um público que busca uma opção mais saborosa, refrescante e envolvente. Como explica a marca, trata-se de uma bebida à base de vinho “moderna e irreverente pelo seu sabor ligeiramente doce, aspeto e conceito diferenciador, pelos momentos que deseja criar e principalmente pela sua cor”.

O Casal Mendes Blue tem 10 graus de álcool e custa 2,99 euros nas lojas da Bacalhôa Vinhos: Azeitão (Bacalhôa Museu), Sangalhos (Aliança Underground Museum) e Bombarral (Bacalhôa Buddha Eden).

Este é o segundo vinho azul desenvolvido no mundo. Em maio de 2015, a marca espanhola Gik Blue lançou o primeiro vinho azul e surpreendeu o setor.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s