
A plataforma LyfeTaste alia o e-commerce e o marketing de afiliação
Wine With Spirit lança LyfeTaste, uma plataforma de vendas online de vinhos. A ideia é criar uma rede de empreendedores afiliados que também criem o seu próprio negócio.
Com um investimento que pode variar entre os 30 e os 3.500 euros, a LyfeTaste permite a qualquer pessoa ter uma opção de rendimento extra ou promover o seu próprio negócio. E a inovação começa logo pela aplicação de conhecimentos de marketing sensorial. João Pedro Montes, CEO e fundador da empresa explica o conceito: “A LyfeTaste é uma alternativa inovadora que alia o poder do e-commerce ao marketing de afiliação”.
O negócio da produção e venda de vinho surge em 2013 por via da Wine With Spirit, com a marca a assumir um posicionamento irreverente que lhe valeu inúmeros prémios internacionais. Porém, rapidamente se fizeram sentir os constrangimentos de um setor tradicional e conservador. A necessidade de encontrar outras portas de distribuição e de continuar a crescer em notoriedade levaram a Wine With Spirit a desenvolver a plataforma LyfeTaste. “Uma forma de potenciar as nossas vendas, com as nossas marcas como o Bastardô, e de apadrinhar novos empreendedores irreverentes do setor”, adianta o responsável.
E o passo seguinte é dado em 2016 com o desenvolvimento de uma plataforma de distribuição em network. O processo é simples e passa pela integração de afiliados, que poderão ser apenas embaixadores da marca ou novos empreendedores. Com diferentes níveis de investimento inicial – varia entre os 30 euros e os 3.500 euros-, a plataforma LyfeTaste permite aos empresários trabalharem ao seu ritmo independentemente do modelo de negócio que escolherem (expandir a sua rede de distribuição, revender a empresas, ter loja online própria ou um ponto de venda da marca em franchising).
Em pré-lançamento desde o início de 2016, a plataforma tem atualmente, de acordo com a empresa, “mais de mil registos nacionais, com um valor médio de subscrição de cerca de 150 euros. Estes registos tiveram o seu início em Portugal e estão atualmente em mais oito países, entre os quais França, Inglaterra, Bélgica, Suíça e Noruega”, concretiza João Pedro Montes.
A percentagem recolhida pelos donos destas lojas Lyfetaste varia entre os 15% e os 45%, mediante o nível de investimento, sendo que “há empreendedores que chegam a faturar 40 mil euros por mês com a sua rede de lojas”. João Pedro Montes acredita que até ao final de 2017 a plataforma contará com mais de 25 mil afiliados.