Ouro para azeite de Moura e Barrancos

mercado_alimentar_azeite moura barrancos1

O Azeite Moura DOP ganha medalha de ouro no concurso Mário Solinas

Azeite Moura DOP da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos ganha primeiro prémio, com medalha de ouro na categoria de frutado maduro. Evento organizado pela International Olive Council.

O concurso Mário Solinas é o principal evento internacional na área dos azeites virgens extra e o mais prestigiado por todo o setor oleícola internacional.

“Este prémio é mais um importante reconhecimento da qualidade, da eficácia e do profissionalismo com que produzimos e desenvolvemos os nossos produtos”, refere Luís Saraiva Crisóstomo, gerente/CEO da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB).

Em concurso estiveram 111 marcas de países como a Argentina, Austrália, Chile, Grécia, Israel, Itália, Perú, Portugal, Espanha, Tunísia e Uruguai, que se candidataram ao prémio Mário Solinas.

Todos os anos são produzidos nas instalações da CAMB mais de sete milhões de quilos de azeites virgens e virgens extra. Proveniente de 20.000 hectares de olival, a cooperativa tem uma capacidade diária de moenda de 900 toneladas de azeitona, acomodando uma produção média anual superior a 35.000 toneladas de azeitona. “A CAMB está em fase de crescimento, pelo que prometemos não ficar por aqui”, remata Luís Saraiva Crisóstomo.

A cooperativa foi criada em 1954, com a principal missão de dar resposta competitiva à transformação em azeite das produções de azeitona dos seus fundadores. Em 1987, a CAMB adquiriu a Sociedade dos Azeites de Moura e a marca de azeite Salúquia (registada desde 1920), aumentando a capacidade de moenda para cerca de 230 toneladas de azeitona por dia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s