Brasil aposta nos vinhos portugueses

mercado_alimentar_pao-de-acucar-uberlandia

Pão de Açúcar importa mais de 100 mil garrafas de vinhos português

A cadeia brasileira de distribuição Pão de Açúcar importa mais de 100 mil garrafas de vinho português, de sete regiões vitivinícolas e 19 produtores. O negócio está avaliado em cerca de 300 mil euros, anuncia a Associação Empresarial de Portugal. 

A transação resulta das ações de promoção da oferta vinícola nacional que a Associação Empresarial de Portugal (AEP) tem levado a cabo, nos últimos anos, junto de importadores, distribuidores, escanções e da restauração brasileiros, no âmbito do projeto “Business On The Way“.

A mais recente teve lugar em fevereiro passado, no Porto, e permitiu a seis compradores profissionais e a um consultor especializado em vinhos portugueses do grupo Pão de Açúcar provar cerca de 300 vinhos de 42 produtores, de sete regiões. O mês de junho foi o momento escolhido pela cadeia brasileira, com mais de 800 lojas, para lançar a campanha “Vinhos Premium de Portugal”.

A AEP tem agendada para setembro uma nova missão empresarial, aberta a operadores de todos os setores económicos, que entre os dias 25 e 30 passará pelo Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Esta ação do projeto “Business On The Way” é uma das cerca de quatro dezenas previstas no programa associativo de internacionalização para 2016, cofinanciado pelo Compete 2020 no âmbito do Portugal 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos Conjuntos – Internacionalização.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s