Galardão para as “Vacas Felizes”

mercado_alimentar_vaca feliz_Terra nostra

A política de produção sustentável da marca Bel vale distinção internacional. Foto_Terra Nostra

A Terra Nostra recebe galardão de “Good Dairy Commendation”, por parte da “Compassion in World Farming”. Em causa o trabalho desenvolvido no Programa Leite de Vacas Felizes.

Os prémios atribuídos pela Compassion in World Farming premeiam empresas da indústria alimentar que apostam em estratégias de produção e fornecimento de laticínios, ovos e carne, baseadas em políticas de respeito pelo bem-estar dos animais. A marca Terra Nostra, do portefólio de produtos do grupo Bel, vê assim reconhecido o Programa Leite de Vacas Felizes, desenvolvido com base nas práticas agrícolas sustentáveis.

“Este prémio é o reconhecimento de mais de dois anos de trabalho, que visa ter o melhor leite garantindo: a pastagem 365 dias por ano, uma iniciativa de cooperação com os produtores de leite dos Açores”, comenta Ana Cláudia Sá, diretora-geral da Bel Portugal.

A distinção, atribuída pela primeira vez a Portugal, vem incentivar a marca da Bel a dar continuidade à estratégia de valorização de uma política de produção sustentável. A Terra Nostra conta atualmente com 36 produtores certificados pela SGS, desde que lançou o Programa em 2015.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s