O Beirão que sabe fazer “close-up”

 

12677201_1686176881636155_1073247181_n

O Licor Beirão aposta numa estratégia de irreverência para promover a marca. Foto_Instagram Licor Beirão

O Licor Beirão é a marca portuguesa com mais publicações partilhadas em 2015 no Facebook, de acordo com dados da Marktest. O Mercado Alimentar foi perceber o valor de comunicar nas redes sociais.

Primeiro, comecemos com o último sucesso. Num universo digital com mais de 50 mil gostos na publicação, o vídeo “We’re sorry, Harry Kane”, por altura do Europeu de Futebol, gerou mais de 17.500 gostos na página do Facebook do Licor Beirão e mais de 1.600 mil viram efetivamente o vídeo. Mas como não é só de Facebook que se faz a partilha, no canal Youtube, e só no último mês, mais de 371 mil pessoas assistiram ao pontapé de Bruno Alves na cabeça do inglês Harry Kane. Um golpe de olho para a marca da Lousã que, com um simples close up, promove a marca Licor Beirão e aposta no inusitado para comunicar “O licor de Portugal”.

E a estratégia parece estar a resultar. “O Licor Beirão foi a marca portuguesa com mais publicações partilhadas em 2015 no Facebook e é a marca de bebidas alcoólicas com mais fãs em Portugal, segundo a Marktest”, refere Daniel Redondo, diretor de marketing da marca Licor Beirão.

Atualmente com quase 680 mil seguidores no Facebook, a responsável não tem dúvidas de que “as redes sociais são um meio de comunicação muito importante” sendo a forma mais direta de comunicar com os fãs. Lembrando que a análise das redes sociais não pode ser feita de forma simplista, já que existem outras métricas não públicas a ter em conta, o responsável de marketing da marca da Lousã admite que “a notoriedade da marca é considerável”.

“Claramente o Facebook é a rede social mais estratégica, mas temos investido também numa estratégia de criação de conteúdos de qualidade através do nosso blog, de Newsletters e do Instagram, já com mais de 5.690 seguidores.” Outra ferramenta digital a considerar é a loja online, com produtos e merchandising da marca, e com menos força surge o LinkedIn, o Pinterest, o Twitter e o YouTube, mas “o importante é ter uma presença digital”.

E o mercado internacional também beneficia de uma estratégia digital? Claro que sim! “Já temos conteúdos específicos para alguns países. É um processo que está em andamento e a estratégia digital está a acompanhar a estratégia da empresa em termos de internacionalização”, remata Daniel Redondo.

Atualmente a marca Licor Beirão tem uma nova campanha em curso “Cara de Beirão”. Com um novo anúncio irreverente e que recorre ao exagero para promover a identificação coletiva, atualmente o vídeo já conta com cerca de 18.250 gostos. Mais de 1, 4 mil pessoas comentaram a “estória” e mais de 2,250 mil pessoas visualizaram a nova campanha da marca Licor Beirão. Mais um fã?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s