Mais Banana da Madeira

mercado_alimentar_banana madeira

A Mostra Regional da Banana promove a produção deste fruto

Produção de banana regista aumento de 21%. No primeiro quadrimestre do ano, a produção deste fruto superou em 874.934 quilos o mesmo período de 2015.

Atualmente, a banana da Madeira é um alimento fundamental para a economia madeirense e envolve 2.900 produtores, sendo a sua produção maioritariamente vendida para fora da região.

Para a Direção Regional da Agricultura e Pescas da Madeira o crescimento está associado ao regresso à agricultura, com a recuperação de terrenos abandonados. Humberto Vasconcelos, secretário regional da Agricultura e Pescas da Madeira, considera que a agricultura “deixou de ser um parente pobre” da economia regional e “vive um novo momento” no arquipélago, vincando que “nunca, em tempo algum, foi tão proveitoso o cultivo de banana como agora”.

Estes dados surgem na véspera da Mostra Regional da Banana que decorre de 15 a 17 de julho, na freguesia de Madalena do Mar, concelho da Ponta de Sol, considerado o “berço” das maiores plantações de banana da ilha.

Este ano estarão presentes mais de 60 produtores locais. O festival Mostra Regional da Banana acontece desde 2000 por iniciativa da Secretaria de Agricultura e Pescas da Madeira, e é realizado todos os anos no mês de julho.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s