Quer provar o néctar do Dão?

mercado_alimentar_prova_Vinho

O Primado 2009, da Quinta do Coladinho, recebe medalha de prata em concurso internacional

Com o selo da Quinta do Coladinho, o Primado 2009 obtém medalha de Prata no concurso Tempranillos al Mundo. A prova nacional é no dia 25 de junho, em Santa Comba Dão.

Produzido numa quinta de dois hectares e a partir das castas nobres da Região do Dão -Touriga-Nacional, Tinta-Roriz, Alfrocheiro e Jaen-, o Primado 2009 recebe medalha de prata no Concurso Internacional Tempranillos al Mundo promovido pela Federação de Enólogos Espanhóis e pela Associação Portuguesa de Enologia.

Numa prova em que estiveram presentes vinhos de 35 regiões vitivinícolas do mundo, o Primado convenceu pelo equilíbrio entre o álcool e a acidez. Detentor de taninos potentes e uma grande capacidade de envelhecimento, o Primado estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês. Denso e encorpado, o tinto Dão de 2009 evidencia um aroma cheio de fruta madura mesclada com notas florais, com destaque para a flor de laranjeira.

Com uma produção limitada, Manuel Pereira de Melo conta ao Mercado Alimentar que deste lote foram engarrafadas seis mil garrafas. Com distribuição garantida apenas em restaurantes e garrafeiras nacionais – a Quinta do Coladinho tem três distribuidores nacionais – surge agora a oportunidade de fazer prova. Com vista a promover e dar a conhecer o Primado irá decorrer uma prova na Quinta do Coladinho, em Santa Comba Dão, no dia 25 de junho, entre as 16h00 e as 19h00.

Para além da medalha de prata no concurso internacional, o responsável conta ainda que o Primado 2009 é referenciado pela Flyingwines, um dos mais exclusivos clubes de vinhos nacionais. Uma distinção que valeu ainda a referência no Tasted Journal, já que numa prova cega com dois melhores sommelliers do mundo, o vinho do Dão recebeu a pontuação de 86,5%.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s