Mirtilos: Fruta em crescimento

mirtilos

Atualmente, o mercado nacional consome entre 15 e 20% da produção de Server do Vouga

O mercado nacional já absorve entre 15 e 20% dos mirtilos produzidos em Sever do Vouga. Os próximos anos serão de crescimento, diz a Associação de Produtores de Pequenos Frutos.

Boas perspetivas associadas ao aumento do número de agricultores e de terras cultivadas. “Estão em fase de instalação, e alguns já instalados no terreno, mais 18 jovens agricultores a quem foram atribuídos 30 hectares de terrenos pela Bolsa de Terras de Sever do Vouga “, revela a Associação de Produtores de Pequenos Frutos (AGIM).

Até há pouco tempo desconhecido dos portugueses, nos últimos anos o pequeno fruto tem entrado na lista de compras do consumidor. “Há uns anos atrás a totalidade de mirtilo produzido em Sever do Vouga era para exportação. Hoje o mercado nacional tem vindo a absorver, ainda que lentamente, alguma da produção local”, continua a AGIM em nota de imprensa.

Atualmente, Capital do Mirtilo, Sever do Vouga, conta com cerca de duas centenas de pequenos produtores, os quais são responsáveis por colocar no mercado mais de 200 toneladas de mirtilo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s