Super Bock lança copos reutilizáveis para o consumo de cerveja nos festivais de música deste Verão.
Nos vários eventos, a Super Bock terá diferentes visuais nos copos reutilizáveis, com o tema da música como inspiração. Uma opção ecológica que surge como alternativa sustentável aos copos descartáveis.
“A preocupação com as boas práticas ambientais está presente em toda a cadeia de valor da Unicer. A introdução do conceito de copos reutilizáveis nestes eventos, como é o caso do festival Super Bock Super Rock, que atraem milhares de pessoas, é a nossa mais recente aposta na área da sustentabilidade que poderá vir a ser alargado a outros eventos que apoiamos”, afirma Maria Estarreja, diretora de Marketing Patrocínios, Águas, Sidras e Outras Categorias Portugal da Unicer.
O Nos Primavera Sound foi o primeiro festival a receber esta novidade da marca, seguindo-se o Super Bock Super Rock, o Meo Sudoeste e o Vodafone Paredes de Coura. Para introduzir este sistema, a marca de cerveja da Unicer desenvolveu uma parceria com a multinacional francesa Ecocup, com uma vasta experiência nesta atividade.
E como tudo funciona? No momento de consumo da primeira cerveja será solicitado o valor simbólico de dois euros, uma “caução” que poderá ser recuperada no próprio evento, caso o consumidor queira devolver o copo. Ao longo das várias horas de música, a cerveja será sempre servida num copo reutilizável novo, devendo o consumidor preservar e entregar o copo utilizado nos bares e quiosques existentes no recinto. Este conceito apresenta claros benefícios em termos ambientais, pois os copos podem ser usados, lavados e reutilizados. Produzidos em polipropileno, vão estar disponíveis nos dois formatos habituais (25 centilitros e 50 centilitros).