Dourada… da Madeira!

mercado_alimentar_aquicultura

A parceria entre a Jerónimo Martins Agroalimentar e a Marisland poderá traduzir-se em 1.200 toneladas de dourada

Jerónimo Martins Agroalimentar e Marisland – Madeira Mariculture assinam acordo de parceria para produção de dourada em regime de aquicultura. Projeto será desenvolvido na ilha da Madeira.

A iniciativa traduz-se num investimento de cerca de quatro milhões de euros por parte da nova sociedade participada da Jerónimo Martins Agroalimentar. Estima-se que a nova empresa terá uma capacidade produção, numa primeira fase, de cerca de 550 toneladas de peixe por ano, podendo desenvolver-se até às 1.200 toneladas.

Carlos Batista, sócio-gerente da Marisland – Madeira Mariculture, considera que este acordo vai permitir “aliar ao nosso forte conhecimento nas vertentes da investigação de produtos de aquicultura e de produção, à capacidade financeira e de escoamento asseguradas pela Jerónimo Martins.”

O aparecimento deste novo operador na região representa a criação imediata de 10 novos postos de trabalho diretos, com perfis especializados, como mergulhadores, técnicos administrativos e de contabilidade, preferencialmente recrutados localmente.

António Serrano, presidente da Jerónimo Martins Agroalimentar, considera que este primeiro projeto na área da aquicultura “tem a enorme vantagem de nos permitir, a prazo, começar a substituir importações de dourada por produção nacional”. O projeto nesta área de negócio segue a linha de estratégia de investimentos já anunciados anteriormente nas áreas do leite e lacticínios e da produção de carne bovina da raça Angus.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s