Todos querem beber!

mercado_alimentar_cerveja

Os grandes eventos desportivos são oportunidades para as marcas aumentarem as vendas

Consumo de cervejas, refrigerantes, mariscos e snacks cresce cerca de 20% durante a realização de um grande evento desportivo. O estudo é da Nielsen.

Grandes eventos desportivos são sinónimo de forte dinâmica para as categorias de cerveja, refrigerantes, marisco e snacks. Por isso, este não é apenas um momento para as marcas dinamizarem as vendas, mas também para estabelecerem relação emocional com o consumido. “Este é um período crucial para a comunicação das marcas que se esforçam para chegar aos seus consumidores através de ativações, procurando essencialmente ser diferenciadoras”, refere a Nielsen em comunicado.

O estudo da empresa de gestão de informação, analisou o último Mundial de Futebol e constatou que, comparativamente com as semanas anteriores, existiu um crescimento em volume, no consumo “in home“, em diversas categorias.

As cervejas apresentaram um crescimento de 23%, os refrigerantes com gás 21% e os refrigerantes sem gás 17%. O marisco congelado embalado apresentou também um aumento de 18%, assim como as refeições congeladas e pizzas que também cresceram 8%. Outra opção foram os snacks, o que explica o facto de o milho para pipocas ter crescido 24%, os aperitivos 20%, as batatas fritas 15% e os frutos secos embalados 10%.

Perante este cenário Ramiro Vaz, Associate Client Manager da Nielsen, adianta “dois terços das decisões dos consumidores são tomadas no interior da loja e que, em média, o consumidor passa 15 segundos junto à prateleira, focando a sua atenção em apenas 1,6 segundos nos materiais de merchandising do ponto de venda”. O que significa que, durante a realização de um grande evento desportivo, “é essencial para as marcas garantam um maior foco do consumidor e diferenciar-se das restantes, tirando assim partido da escolha dos seus produtos em detrimento da concorrência”, finaliza.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s