E se o teatro der um salto à vinha?

mercado_alimentar_teatro

O  grupo de teatro O Bando junta-se à Rota de Vinhos da Península de Setúbal para promover os vinhos da região

Um passeio pela vinha, um jantar de degustação e uma representação teatral. A segunda edição “Adegas no teatro” volta a juntar o grupo de teatro O Bando e a Rota de Vinhos da Península de Setúbal. Até ao dia 26 de junho.

Uma estratégia diferente de dar a conhecer as adegas da região Península de Setúbal. A iniciativa “Adegas no teatro”, que decorre até final de junho, volta a apostar na diferença para potenciar a oferta enoturística local, garantindo a qualidade e a promoção dos vinhos e das adegas aderentes à Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

.“O vinho é o elemento central do enoturismo, por isso querermos sempre inovar e associar o vinho a outras áreas como culturais, património natural, música”, refere a Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Com o setor do enoturismo a assumir-se enquanto atividade em crescimento no país, somando mais de 1,7 milhões de visitantes em Portugal, a entidade explica ao Mercado Alimentar a importância de “fazer diferente”, para atrair mais visitantes e aumentar a notoriedade dos vinhos da região. “Esta iniciativa é da responsabilidade do Teatro O Bando que, mediante os nossos objetivos conseguem criar um espetáculo que agrega a “estória” ao espaço envolvente, neste caso, as adegas”, concretiza.

Quatro anos depois da primeira edição e “quase um milhar de participantes” envolvidos nos seis espetáculos, agora as expetativas são altas: “Queremos que a nova edição do “Teatro nas adegas” seja também um sucesso”.

Mas não é só de teatro que se faz a promoção da Rota de Vinhos da Península de Setúbal. Num trabalho de parceria com a Câmara Municipal de Palmela, têm sido inúmeras as iniciativas que têm ajudado a colocar os Vinhos da Península de Setúbal na boca de todos: Cruzeiros enoturísticos no rio Sado com presença de enólogos de adegas aderentes; os “sons do vinho”, concertos em ambiente adega; pic-nics nas vinhas; atividades relacionadas com a vindima; provas de vinhos no  convento da Arrábida.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s