Sagres ou Super Bock?

mercado_alimentar_cerveja_tirar

Para a Proteste existem no mercado cervejas com preços mais atrativo e com igual qualidade

Um português bebe, em média, 46 litros de cerveja por ano. No entanto, qual será a melhor cerveja portuguesa, de acordo com testes científicos?

Este é o ponto de partida do principal teste deste mês da revista  Proteste, da DECO, que avalia as características das cervejas industriais e artesanais à venda no país. Em análise o álcool, acidez, sal, rótulo e degustação.

Os resultados da Proteste prometem continuar a alimentar a rivalidade entre as duas principais marcas de cerveja. É que tanto a Sagres como a Super Bock são apontadas como as melhores, obtendo a mesma pontuação (86 por cento de qualidade global).

Com um custo que varia entre 1,46 e 1,66 euros por litro, o estudo acaba por concluir que existem outras marcas que são consideradas “escolha acertada”, dada a referência qualidade /preço, com o litro a rondar o valor de um euro. É o caso da Karls Quell (à venda no Aldi), Cergal (Pingo Doce), Millbrau (E.Leclerc), Argus (Aldi), Dia (Minipreço), Marina (Continente) e Top Beer (Jumbo/Pão de Açúcar).

Entre as cervejas artesanais, surgem cinco marcas com pontuações superiores à Super Bock e à Sagres. As melhores no teste da  Proteste das cervejas artesanais são a Aroeira Bruta, Bolina Pilsner e a Maldita Bohemia Pilsner, que chegam aos 88 por cento de qualidade global. A Letra B e a Oitava Colina Florinda situam-se nos 87 por cento. Um litro de cerveja destas marcas varia entre os 8,45 euros e os 14,24 euros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s