Promover a cerveja nacional

mercado_alimentar_mulher e cerveja

A estratégia de comunicação da APCV passa agora por se direcionar para o consumidor

Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja (APCV) lança campanha de comunicação com foco nas mulheres que gostam de cerveja e que não têm problemas em assumi-lo.

Sob o mote “Quando Gosto, Não Mudo”, a campanha que estará presente em imprensa, Internet e em mupis, começa agora em junho, mas terá uma segunda vaga em setembro, colocando no ar um spot publicitário que conta a história de uma mulher numa galeria de arte a observar o comportamento alheio.

Francisco Gírio, secretário-geral da Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja (APCV), explica que “até agora as nossas campanhas publicitárias focaram-se no papel que o setor cervejeiro tem para a economia nacional. Mas chegou o momento de nos dirigirmos aos consumidores, com mensagens diferentes das que são transmitidas pelas marcas comerciais.”

A campanha nacional “Quando Gosto, Não Mudo”, segue a tendência da campanha Love Beer, promovida pela associação europeia do setor. Para a APCV, esta nova estratégia de comunicação é “o início de uma nova etapa na comunicação publicitária que eleva o produto e a categoria junto dos consumidores, com especial enfoque no target feminino. Esta orientação estratégica é reflexo dos últimos estudos, que apontam que as mulheres são um dos principais veículos de sofisticação da categoria.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s