Agora é a vez do leite

mercado_alimentar_leite Terra nostra

O Leite de Pastagens Terra Nostra é feito a partir do leite das vacas certificadas pelo Programa Leite de Vacas Felizes

A Bel Portugal lança Leite de Pastagem Terra Nostra. Um investimento de cinco milhões de euros que contemplou a construção de uma nova linha de embalamento de leite.

A entrar num novo segmento de mercado, o Leite de Pastagem Terra Nostra é a aposta da Bel Portugal que junta 500 produtores de leite dos Açores e responde à crescente procura de produtos mais naturais e saudáveis.

A embalagem do novo produto para além de mais funcional também responde às exigências de sustentabilidade com a primeira tampa de origem biológica da Europa aplicada numa embalagem de leite. “O lançamento do Leite de Pastagem, exclusivo de produtores certificados do Programa Leite de Vacas Felizes, traz ao mercado um leite puro e rico em nutrientes, com as melhores práticas para uma produção sustentável”, revela Ana Cláudia Sá, diretora geral de Bel Portugal.

Foi durante o ano 2015 que a Terra Nostra apresentou o Programa Leite de Vacas Felizes, uma iniciativa em cooperação com os seus produtores de leite açorianos. Um programa que aposta na produção de leite de forma mais natural, garantido através da pastagem 365 dias por ano. Todos os produtores são auditados por uma entidade externa, a SGS, responsável pela sua certificação.

O Programa Leite de Vacas Felizes foi recentemente premiado pela Compassion in World Farming, uma organização não-governamental britânica, pelo compromisso da marca com o bem-estar animal.

A Bel Portugal é líder de vendas no mercado de queijo, detendo as duas maiores marcas do segmento de flamengo: Limiano e Terra Nostra. A nível mundial A Vaca que Ri lidera as preferências no segmento de queijo fundido. Atualmente a empresa detém três fábricas em Portugal (duas nos Açores e uma em Vale de Cambra) e cerca de 500 colaboradores.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s