Montiqueijo: A inovação tem sabor

Queijos Frescos em Barra_1

Os novos queijos em barra querem chegar ao mercado das famílias e criar novos momentos de consumo

A marca portuguesa produtora de queijos inova com três novos queijos frescos em barra. Uma aposta que deverá atravessar fronteiras.

No “início dos tempos” o queijo era redondo. Depois, surgiu em metades e em quartos. Os anos passaram e aparecem as fatias e agora… o formato em barra. Independentemente da forma, o queijo é sempre queijo. Ou não? “Nem todo o queijo é igual. Queremos que o consumidor reconheça o nosso sabor e que valorize estar a comer um queijo Montiqueijo”, diz Dina Duarte, diretora-geral da Montiqueijo.

E é na aposta constante na inovação que marca de Lousa, Torres Vedras, tem conseguido diferenciar-se há mais de 53 anos. Agora, através do lançamento de novos queijos em barra – com sabor tradicional, de tomate & manjericão e de alecrim – ainda produzidos de forma artesanal e com o leite de vaca da própria empresa.

Com um investimento de 50 mil euros, em novos moldes e nos sistemas de embalagens, os novos produtos querem chegar ao mercado das famílias. Não só às portuguesas, mas também às europeias e asiáticas. “O consumidor internacional está recetivo a novas experiências. E dos últimos contatos que temos desenvolvido, percebemos que temos espaço para comercializar o queijo curado e o queijo fresco, por via aérea”, conta a responsável ao Mercado Alimentar.

Para além dos novos sabores e textura, os novos queijos em barra fazem-se acompanhar por uma embalagem inovadora que permite, mesmo antes de aberta, a remoção de todo o soro de preservação do queijo através de pequenos golpes em zonas devidamente identificadas. O corpo mais consistente do que o tradicional queijo fresco permite uma maior precisão na altura de cortar criando novos momentos de consumo.

Com um volume de negócios, em 2015, de 5.2 milhões de euros, a unidade de Lousa produziu nesse mesmo ano, cerca de 345 mil unidades de queijo fresco, mais de um milhão e meio de unidades de requeijão e cerca de 350 mil unidades de queijo curado.

Em 2015 a Montiqueijo viu ainda a sua qualidade e rentabilidade serem reconhecidas com a distinção de PME Líder, pelo IAPMEI, pelo terceiro ano consecutivo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s