Investimentos nos vinhos do Porto e Douro

 

mercado_alimentar_sogevinus_garrafas

A Sogevinus comercializa 8,25 milhões /ano de vinhos do Porto e Douro

A Sogevinus investe 1,88 milhões de euros em novo centro logístico em Gaia. A empresa exporta 60% da sua produção.

A Sogevinus comercializa 8,25 milhões de garrafas/ano de vinhos do Porto e Douro. A nova infraestrutura tem uma capacidade instalada de 2,5 milhões de caixas de nove litros e uma capacidade de armazenagem de produto acabado de 4.000 paletes.

“O crescimento da distribuição no mercado nacional em 2015 provocou um aumento nas linhas de encomenda que conseguimos absorver sem diminuir o “actual quality yield” [rendimento efetivo], que atinge os 97%. Este novo centro de logística vai permitir-nos melhorar o “lead time global” [prazo de entrega] em cerca de 35%”, afirma Gonzalo Pedrosa, presidente executivo da Sogevinus.

De acordo com o responsável, o novo centro logístico é culminar de “uma série de investimentos” que o grupo tem vindo a fazer na área das operações industriais. Gonzalo Pedrosa destaca ainda que a estrutura está equipa com “tecnologia de ponta para melhorar a eficiência”, mas traduz também a “tradição e um grande respeito pelo legado do Vinho do Porto”.

Com uma faturação de 40 milhões de euros, o grupo Sogevinus produz 8,25 milhões de garrafas por ano de vinhos de Porto e Douro (1,2 milhões de garrafas de vinhos DOC Douro e 7,05 milhões de garrafas/ano de vinhos do Porto das marcas Kopke, Burmester, Barros e Cálem), exportando 60% da produção.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s