Santarém acolhe Agribusiness

mercado_alimentar_Agribusiness-Large

Os produtos agroalimentares mais procurados vão desde os enchidos, queijos, azeitonas, passando pela água, vinagre e o arroz

De 11 a 13 de maio, vinte e quatro importadores de 11 países descobrem o setor agroalimentar ribatejano . O evento é organizado pelo Agrocluster do Ribatejo e pela Associação Empresarial da Região de Santarém.

De acordo com comunicado da organização, os produtos mais procurados pelos importadores são azeite, arroz, carne, enchidos, queijos, vinho, azeitonas, tremoço, conservas, congelados, condimentos/molhos, vinagre, especiarias, cereais/farinhas, bolachas, frutos secos, sumos, vinagre e água.

Com o objetivo de promover a internacionalização das empresas da fileira do agroalimentar, a exportação dos produtos da região e a realização de negócios, esta segunda edição contará com a presença de importadores da Alemanha, Angola, Argélia, Brasil, Canadá, França, Índia, Roménia, Reino Unido, São Tomé e Príncipe e Vietname.

Além das ações de networking empresarial, o evento, que decorrerá no Santarém Hotel, inclui a realização de um seminário sobre o potencial da região e as oportunidades de negócio para o setor agroalimentar português.

O evento, cofinanciado pelo Alentejo 2020, insere-se numa das principais missões do cluster: a internacionalização das empresas e dos produtos da região, com vista à exportação, mas também a captação de investimentos para a região.

O Agrocluster Ribatejo é uma associação fundada por 30 empresas e entidades do setor agroindustrial e conta atualmente com 109 associados, entre empresas, instituições de ensino superior, associações empresariais e entidades públicas.

Na primeira edição do Agribusiness, em 2014, participaram 20 importadores de nove países e realizaram-se negócios superiores a um milhão de euros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s