Nestlé Portugal: 2015 ano de crescimento

mercado_alimentar_nestlé_café

O aumento das vendas da Nestlé Portugal foi suportado pelo negócio no âmbito do café e dos cereais

As vendas da Nestlé Portugal S.A. cresceram 1,2% em 2015, face ao ano anterior, para 466,7 milhões de euros. A inovação fez parte da estratégia.

As vendas da Nestlé Portugal no mercado nacional totalizaram 388,4 milhões de euros, tendo aumentado ligeiramente, suportadas sobretudo pelo negócio no âmbito do café e dos cereais (produtos Cerelac e Nestum) e por uma “forte aposta em inovação”, que teve um peso de 19% no volume global de negócios no ano passado. Uma aposta que se materializou num investimento de 17,2 milhões de euros, em diversas marcas dos produtos que vendem.

Para o diretor-geral da Nestlé Portugal, Jordi Llach, a aposta da marca na inovação a par do otimismo das famílias ajudam a explicar o bom ano: “O consumo das famílias começou a melhorar a partir do segundo semestre de 2015. Este ano (2016) começou ainda mais positivo e vai melhorar”, acredita o novo diretor-geral.

Nos últimos cinco anos o investimento da marca, presente há 93 anos em Portugal, atingiu os “82 milhões de euros”, sendo que as exportações se situaram nos 17% do volume global de negócios, ou seja, nos 78 milhões de euros.

Os produtos exportados em 2015 pela Nestlé Portugal tiveram como destino 36 paíse, sendo que 76% das vendas ao estrangeiro se concentraram em 10 deles: Angola, Cabo Verde, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Grécia, Itália, Roménia, Rússia e Ucrânia. A Europa absorveu 71% do total exportado e a África 11%.

O leite em pó, farinhas lácteas, cereais, cafés torrados, cafés solúveis e bebidas de cereais são os produtos mais vendidos ao estrangeiro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s