O que é nacional é bom!

IMG_6226

No universo das compras online, 65% dos inquiridos opta pela internet para comprar alimentos e bebidas

E os portugueses preferem os legumes, as verduras e as carnes nacionais. O leite nacional é outra das categorias que merecem a preferência dos consumidores portugueses. Os dados são de um estudo da Nielsen.

As frutas, os vegetais e a carne (74%, 74% e 72%, respetivamente) são as categorias em que há uma maior procura por produtos locais. Segue-se o leite nacional, com 63%.

De acordo com o estudo da Nielsen “Produtos nacionais vs marcas globais”, a grande maioria toma esta opção de forma a ajudar a impulsionar o comércio local e, consequentemente, a economia nacional (70%, sendo a média europeia de 60%). Contudo, para 56% dos inquiridos, o fator mais importante é ter um preço mais baixo, não olhando ao facto de ser um produto nacional. Para 24% dos inquiridos a origem do produto é mais importante do que o packaging, no entanto, a maioria considera que o preço, as promoções ou a oferta de produtos (46%, 43% e 54%, respetivamente) são tão importantes como a origem do produto.

Os fatores que mais contribuem para a compra de produtos nacionais são a relação preço-qualidade (50%), a experiência anterior com o produto (35%) e as promoções (32%). O que demonstra como é fundamental promover a experimentação dos produtos junto dos consumidores.

No universo das compras online , e no que se refere aos produtos nacionais, as categorias mais procuradas são a alimentação e bebidas (36%). Os consumidores optam por “e-commerce” essencialmente por uma questão de preço (65%), sendo a conveniência um fator igualmente importante (54%). O fato dos produtos não estarem disponíveis no comércio tradicional (42%) também é um fator a ter em atenção, conclui o estudo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s