Dia Nacional de água na boca

mercado_alimentar_bacalhauabraz

O primeiro Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa comemora-se na cidade de Aveiro

Dia 29, celebra-se, pela primeira vez, o Dia Nacional  da Gastronomia Portuguesa. Uma iniciativa da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas (FPCG) e da AHRESP, à qual se juntam diversas instituições públicas e privadas.

Marque na agenda dia 29 de maio, domingo. E assinale no GPS a cidade de Aveiro. Este ano a cidade será a anfitriã do primeiro Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa, um evento que pretende mostrar a transversalidade da gastronomia portuguesa.

O projeto – aprovado em 2015 pela Assembleia da República, que instituiu a celebração deste dia nacional no último domingo de maio – pretende mostrar que “a gastronomia é transversal na forma como se cruza com áreas como a agricultura, a economia e a história”, afirmou à Lusa a presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, Olga Cavaleiro.

Da programação da festa do Dia Nacional da Gastronomia vão fazer parte sessões de showcooking numa versão tradição por parte das confrarias, e noutra de inovação, por parte das escolas de turismo.

Será apresentada ainda uma plataforma com um inventário dos produtos regionais elaborada pela Federação Portuguesa de Confrarias Gastronómicas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s