Novo Manual ao Agricultor

alface3

Manual de Apoio ao Agricultor pretende ajudar nos primeiros passos dos novos agricultores

A ADD – Associação de Desenvolvimento do Dão edita Manual de Apoio ao Agricultor. O projeto foi desenvolvido pela Escola Superior Agrária de Viseu e financiado pelo Sub-Programa 3 do PRODER.

Disponível apenas na versão online, o Manual de Apoio ao Agricultor serve de apoio a novos agricultores. “O Manual de Apoio ao Agricultor disponibiliza orientações e sugestões para quem pretende iniciar uma atividade económica na área do setor agrícola”, explica Emanuel Ribeiro coordenador do projeto da Associação de Desenvolvimento do Dão.

O documento com 48 páginas está dividido em quatro capítulos e aborda temas desde a produção à comercialização, passando pela fiscalização, apoio técnico e fontes de informação. Com uma consulta pouco versátil e pouco gráfica, o Manual de Apoio ao Agricultor está disponível de forma gratuita na página Associação de Desenvolvimento do Dão. A ausência de referência aos Programa COMPETE e Portugal 2020 leva a que, como adiantou ao Mercado Alimentar o coordenador do projeto, “o documento tenha que ser revisto a curto prazo”. Contudo, adverte “a informação essencial ao futuro empresário e agricultor está bem referenciada no documento”.

O Manual de Apoio ao Agricultor  foi financiado Sub-Programa 3 do PRODER, com uma verba de mais de 13.800 euros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s