Mais incentivos à agricultura

mercado_alimentar_MBIA1

O Guia Prático do Empreendendor Agrícola está disponível online e de acesso gratuito

O Guia Prático do Empreendedor Agrícola apoia novas abordagens na criação de negócios agroalimentares. O Guia é da responsabilidade da INOVISA e da MBIA – McDonald’s Business Initiative for Agriculture.

Disponível no site institucional da MBIA de forma gratuita, o Guia Prático do Empreendedor Agrícola é dirigido a todos aqueles que tenham uma ideia, um projeto, ou uma empresa e queiram investir no setor agrícola.

O documento, inspirado no Guia do Empreendedor do IAPMEI, foi adaptado à realidade agrícola nacional e reflete as melhores práticas de gestão nacionais e internacionais. “De todos os projetos agrícolas que se iniciam, apenas 10 a 20 por cento resiste às adversidades. Com este documento queremos ajudar a inverter as estatísticas e aumentar a probabilidade de sucesso do negócio” reforça Luís Mira da Silva, presidente da direção da INOVISA.

Apenas disponível online, o documento está estruturado em três capítulos – 1. Estrutura e validação do modelo de negócios, 2. Constituição da Empresa e 3. Financiamento –. O Guia Prático do Empreendedor Agrícola inclui ainda casos de sucesso portugueses, testemunhos de empresários e conteúdos multimédia.

“Os modelos de negócio evoluíram e existem atualmente ferramentas práticas – ex. robótica, automatismo – que facilitam a vida dos novos agricultores. Conhecê-las e usá-las é, certamente, uma mais-valia e um fator diferenciador para o sucesso”, continua o responsável da INOVISA.

O lançamento do Guia Prático do Empreendedor Agrícola realizou-se no âmbito da MBIA Talk, um espaço de discussão de ideias sobre o setor agrícola, apoio à inovação e ao empreendedorismo agrícola e agroalimentar.

À semelhança de todas as outras iniciativas realizadas pela MBIAMcDonald’s Business Initiative for Agriculture, o Guia Prático do Empreendedor Agrícola enquadra-se na missão de promover o desenvolvimento das competências de gestão dos agricultores portugueses e de os aproximar da rede de empreendedorismo nacional. Uma missão subscrita pelos partners fundadores da MBIA – ANJE, AICEP Portugal Global, CAP e a COTEC – e apoiada pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s