5 Dicas para sobreviver no e-commerce

mercado_alimentar_compras_online1

A visibilidade de uma empresa passa pela presença online e aposta nas novas plataformas

Oito em dez portugueses estão online e para 74 %dos consumidores a internet é a primeiro sítio para recolher e compara produtos. O site Kuanto Kusta deixa cinco dicas para potenciar o seu negócio na rede.

A visibilidade de uma empresa do setor do agroalimentar passa pela presença online e pela aposta nas novas plataformas de consumo para potenciar os negócios. Não proporcionar uma boa experiência de compra pode resultar na perda do cliente e numa desvantagem perante a concorrência. Por esse motivo, o KuantoKusta, plataforma comparadora de preços,sugere 5 dicas para sobreviver, com sucesso, no e-commerce:

  1. Site deve apostar numa versão mobile friendly. Esta é uma das principais tendências para 2016. Em Portugal, 41% dos consumidores ainda encontra problemas nas páginas mobile dos comerciantes e 21% acaba mesmo por abandonar a página e procurar uma alternativa.
  2. Apostar num carrinho de compras com poucos passos. Um site simples, intuitivo e funcional é o primeiro passo para cativar a atenção do consumidor, que se sentirá mais confortável ao efetuar as suas compras.
  3. Criar fichas de produto com informação clara. Por outras palavras, informação transparente e de fácil compreensão de forma a conquistar a confiança do cliente.
  4. Evitar excesso de técnicas intrusivas. Pop-ups, banners publicitários, captação de emails, entre outros, são técnicas de marketing que podem incomodar e irritar o cliente, levando-o ao abandono da loja.
  5. Ser claro no preço final a pagar. Apresentar com clareza os métodos de pagamento e eventuais custos extra (IVA + portes de envio) é fundamental para promover a segurança da compra e a fidelização do cliente.

O KuantoKusta conta atualmente com uma rede de 450 lojas online parceiras para as quais gerou um total de 215 milhões de euros em faturação em 2015.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s