Novas lições nas escolas de Vila Verde

mercado_alimementar_compota_laranja

As antigas escolas primárias de Penascais e Atiães, em Vila Verde, vão ser cedidas pelo município a dois empresários e transformadas em fábricas de licores, doces, compotas e gin.

Na antiga escola de Penascais, vai nascer uma unidade de transformação artesanal de um projecto de produção de licores, doces e compotas. Em Atiães, será instalada uma unidade de destilação, produção artesanal e comercialização de gin.

“São edifícios que estão desativados e a degradar-se mas que podem ser úteis para a criação de emprego no concelho”, referiu António Vilela, presidente da autarquia.

À Lusa, o presidente da câmara explica que “nesta fase inicial são projetos familiares, mas que podem crescer e criar mais emprego”, e acrescenta que o recrutamento de pessoal será ser feito, preferencialmente, em Vila Verde.

Mas esta iniciativa camarária não é inédita. Anos antes, a câmara de Vila Verde já tinha cedido o edifício escolar da Codeceda para uma unidade de fabrico de mel, e a de Coucieiro, para a produção de queijo creme. Outro exemplo foi a cedência de armazéns para a fixação de uma fábrica de cerveja artesanal e de outra de chocolates, “já com vários colaboradores”, acrescenta.

“Temos ainda outras escolas desativadas que estamos disponíveis para ceder a outros empresários que queiram criar investir e criar emprego no concelho”, rematou António Vilela.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s