Garrafas para daltónicos

mercado_alimentar_garrafas_daltonicos

EPAL lança garrafas com sistema de identificação que ajuda a população daltónica

A EPAL, Grupo Águas de Portugal, lança garrafa Fill Forever com um inovador sistema de identificação de cores para daltónicos.

Para além de promover o consumo da água da torneira, a EPAL reforça assim o seu compromisso com a responsabilidade social, e disponibiliza um produto inovador que inclui um sistema de identificação para ajudar a população daltónica. O processo, desenvolvido pela ColorADD, consiste na aplicação de um código universal que recorre a símbolos específicos para cada cor.

A ColorADD, projeto 100% português, dedica-se à aplicação de um código universal que recorre a símbolos para ajudar os daltónicos a distinguir as cores e já está em utilização em inúmeros produtos e serviços. O design deste novo produto recebeu em 2015 o prémio de inovação, no concurso IF Design Award.

Em Portugal, cinco por cento da população, cerca de 500 mil pessoas, sofrem de daltonismo. No mundo, uma em cada quatro crianças têm dificuldades visuais e cerca de 350 milhões de pessoas são daltónicas, na sua maioria do sexo masculino.

As garrafa da gama WaterColors by EPAL, de conceção e produção 100% nacional, estão à venda na Sede da EPAL, na Avenida da Liberdade, e nos diversos núcleos do Museu da Água: a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, o Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras e o Aqueduto das Águas Livres. O preço das Fill Forever Watercolors by EPAL, agora com a incorporação destes códigos de leitura, mantém o valor de 1,5€ e de 1€ para as garrafas brancas.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s