Agricultura: Testar conhecimentos

ISA_uvasPôr os futuros engenheiros agrónomos a mexer na terra e a responder aos desafios da agricultura. É o regresso das 24 Horas de Agricultura Syngenta de 2016, nos dias 9 e 10 abril.

Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa será o anfitrião da 3.ª edição das 24 Horas de Agricultura Syngenta , este ano com o tema “Valor Agrícola de Nova Geração”. Este projeto é um evento formativo e competitivo que simula situações técnico-científicas na área da agricultura. A inscrição é gratuita e termina a 28 de março.

São esperados cerca de 150 alunos de todo o país, que integram equipas que serão desafiadas a encontrar soluções em mercados simulados, bem como respostas a necessidades agronómicas. A competição inclui provas em que implicam o recurso a tecnologias avançadas, incluindo agricultura de precisão, e em que será preciso encontrar soluções para problemas técnicos e de gestão da exploração agrícola, numa lógica de criação de valor em organizações.

“Nos últimos anos, a agricultura nacional tem registado um desenvolvimento muito positivo, sendo de valorizar a aposta das universidades na investigação, na formação dos jovens agricultores e na incubação de projetos”, refere comunicado.

As 24 Horas de Agricultura Syngenta são uma iniciativa conjunta da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), da IAAS Portugal – International Association of Students in Agricultural and Related Sciences e da SFORI.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s