Cavala: A nova musa gastronómica

hamburguer-lab

A empresa Receituarium , com sede em Peniche, vai comercializar no mercado nacional dois novos produtos alimentares à base de cavala.

Almôndegas de cavala e hambúrguer de cavala. Nunca ouviu falar? É normal! Mas em breve vai poder encontra-los à venda na grande distribuição. A Receituarium, com sede em Peniche, quer ainda levar os novos produtos às cantinas escolares e de empresas.

As almôndegas de cavala contam com três variedades, somente pescado, vegetais e especiarias, sem aditivos e serão colocadas no mercado em embalagens de 1 kg. O produto foi desenvolvido pela chef Patrícia Borges, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, sob proposta da empresa Receituarium que fará a produção e a comercialização.

Do ponto de vista nutricional, a cavala integra a classificação de peixe azul, rica em ácidos gordos ómega 3, que aumentam o colesterol bom (HDL) e diminuem o mau (LDL). É ainda um peixe rico em vitamina A, B6, B12, C, D, E e sais minerais – cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio e selénio. Para além do valor nutricional, este novo produto alimentar é considerado ambientalmente sustentável e contribui para escoar a captura de cavala.

A almôndega e o hambúrguer de cavala foram apresentados durante a 21.ª edição do SISAB Portugal – Salão Internacional do Sector Agroalimentar e Bebidas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s